Aprovado prazo para pagamento de restituição do Imposto de Renda



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, em decisão terminativa, projeto (PLS 58/06) que estabelece prazo de 90 dias para que a Secretaria da Receita Federal pague, ao contribuinte, os valores recolhidos a mais quando da cobrança de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A matéria é de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

De acordo com a proposição, o prazo para restituição ao contribuinte deverá ser contado a partir do último dia útil do mês fixado para a entrega da declaração de rendimentos. No caso de atraso na restituição, o projeto determina o pagamento de multa sobre o valor a ser restituído, conforme emenda apresentada pelo relator da matéria, senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A matéria poderá ir a Plenário caso haja recurso assinado por pelo menos nove senadores.

Antes da votação da matéria, os senadores da CAE rejeitaram requerimento apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) para a realização de audiência pública destinada a ouvir o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, sobre a fixação de prazo para o pagamento da restituição.



04/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que fixa prazo de 90 dias para restituição de imposto de renda é aprovado na CAE

SENADO APROVA PRAZO DE 60 DIAS PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Simon quer fixar prazo de 60 dias para restituição de Imposto de Renda

SENADO PODE FIXAR EM 60 DIAS PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Projeto que fixa prazo para restituição de imposto de renda está na pauta de terça da CAE

CAE APROVA PRAZO DE 60 DIAS PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PELA RECEITA FEDERAL