SENADO APROVA PRAZO DE 60 DIAS PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA



A restituição do Imposto de Renda retido na fonte ou pago antecipadamente em valor superior ao devido deverá ser feita em até 60 dias após a entrega da declaração, conforme projeto de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS) aprovado nesta quinta-feira (dia 11) pelo plenário do Senado em turno suplementar. A proposta ainda depende da apreciação da Câmara dos Deputados.
Os valores a serem restituídos, segundo o projeto, deverão ser acrescidos de juros calculados com base no mesmo índice utilizado para atualização dos créditos da União, a partir do primeiro dia do exercício financeiro seguinte ao ano-base.
Além disso, caso haja qualquer atraso na devolução, juros de mora de 1% ao mês inicidirão sobre os valores a serem restituídos.
REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONALTambém em turno suplementar, o plenário aprovou projeto do ex-senador Joel de Holanda (PFL-PE) que regulamenta as profissões de técnico de laboratório, de auxiliar de laboratório e de técnico em hemoterapia. Pelo projeto, os portadores de certificado de conclusão em cursos de formação de técnico em Patologia Clínica, Histologia, Citologia e Hematologia estarão habilitados ao exercício da profissão de técnico de laboratório. A matéria ainda tramitará na Câmara.

11/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE APROVA PRAZO DE 60 DIAS PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PELA RECEITA FEDERAL

SENADO PODE FIXAR EM 60 DIAS PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Simon quer fixar prazo de 60 dias para restituição de Imposto de Renda

Projeto que fixa prazo de 90 dias para restituição de imposto de renda é aprovado na CAE

Aprovado prazo para pagamento de restituição do Imposto de Renda

Projeto que fixa prazo para restituição de imposto de renda está na pauta de terça da CAE