ARRUDA APRESENTA PROJETO PROIBINDO VENDA DE ARMAS



O líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), comunicou nesta terça-feira (dia 9) que apresentou projeto de lei proibindo a venda de armas e munições em todo o território nacional. Só estão excluidos da proibição as Forças Armadas, os órgãos de segurança pública e as empresas de segurança privada.
Conforme o senador, a proposta é idêntica ao projeto de lei enviado ao Congresso pelo governo e que está tramitando em regime de urgência na Câmara. A idéia é que os dois projetos possam ser apreciados simultaneamente, economizando tempo - o que é permitido pelas normas regimentais do Congresso. Para que isso ocorra, entretanto, o Senado também terá de adotar o regime de urgência, segundo Arruda.
- A sociedade está pedindo rapidez no exame desse assunto e apelo aos senadores para que compreendam a importância que esse tema ganhou nos últimos dias - disse o senador.
A apresentação do projeto demonstra, conforme Arruda, o quanto o presidente Fernando Henrique Cardoso e seu governo estão empenhados numa saída para o problema da violência.

09/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan apresenta novo projeto para proibir venda e uso de armas

CCJ dá parecer positivo ao projeto proibindo venda de estimulantes nas estradas

ARRUDA DEFENDE LIMITAÇÃO DA VENDA E PORTE DE ARMAS

Magno Malta apresenta projeto proibindo bingo e outros jogos

Paulo Bauer apresenta projeto proibindo uso de veículos com mais de dez anos em transporte escolar

Jarbas Vasconcelos apresenta projeto proibindo comemoração ou sessão especial no Plenário do Senado em julho e dezembro