Arthur Virgílio apóia quebra do sigilo do caseiro Francenildo em troca do de Okamotto



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), anunciou em Plenário, nesta segunda-feira (20), sua disposição de apoiar a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa - solicitada por líderes do governo - em troca da abertura dos sigilos bancário e fiscal do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto.

Referindo-se a uma discordância manifestada pelo líder do PFL, José Agripino (RN), e pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) quanto à necessidade de quebra do sigilo de Francenildo, Arthur Virgílio lembrou que o acesso aos dados bancários de Okamotto seria de maior interesse para a oposição.

- Não há porque não se quebrar oficialmente um sigilo que já o foi ilegalmente. Pela primeira vez temos a possibilidade de ser Okamotto exposto ao perigoreal de ter suas contas quebradas - disse.

Arthur Virgílio informou ainda que seu partido deverá entrar com representação junto ao Ministério Publico pedindo a abertura de investigaçõesno episódio da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro.

Em apartes, Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa (PMDB-PI) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT) apoiaram o discurso de Arthur Virgílio.



20/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana pede quebra de sigilo de caseiro, oposição reage e pede quebra de sigilo de Okamotto e filho de Lula

Virgílio propõe que ministro da Justiça esclareça em Plenário a quebra de sigilo do caseiro

Arthur Virgílio entra com mandado de segurança pedindo quebra de sigilo dos cartões

Jefferson critica intromissão do Judiciário no Legislativo e a quebra de sigilo de Francenildo

Agripino defende quebra de sigilo de Okamotto

Efraim diz que CPI investigará participação de Thomaz Bastos na quebra do sigilo do caseiro