Paulo Octávio comenta ação judicial do governo do DF contra o PT



Integrante da base de apoio do governo do Distrito Federal, o senador Paulo Octávio (PFL-DF) comunicou que, na tarde desta quarta-feira (20), o governador Joaquim Roriz (PMDB) e a vice-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) ingressaram junto ao Tribunal de Justiça com uma ação por calúnia e difamação contra o presidente nacional do PT, José Genoíno. A iniciativa seria uma resposta a denúncias veiculadas pelo partido nos meios de comunicação local contra a administração peemedebista.

- Essa notícia não é nada boa para a democracia política - afirmou, observando que, em vez de uma política de bom nível, baseada no entendimento, o que se vê em Brasília é uma -troca de acusações-.

- O PT até hoje não assimilou a derrota em 2002 - acrescentou, em alusão à derrota do candidato petista Geraldo Magela na eleição para o governo do Distrito Federal.

Paulo Octávio cobra um esclarecimento das acusações feitas ao governo e se mostrou surpreso que as mesmas venham do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo conta com a simpatia do PMDB.



20/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tasso condena ação judicial contra críticas a projeto do governo e a dirigente do PT

Paulo Octávio comenta a queda de competitividade do Brasil em "ranking" mundial

DUTRA DENUNCIA AÇÃO JUDICIAL FALSA CONTRA ACM

Mozarildo anuncia ação judicial contra operadoras de telefonia móvel

HELOÍSA DIZ QUE PT ESTUDA AÇÃO JUDICIAL CONTRA TETO PARA FUNCIONALISMO

Arthur Virgílio critica ação judicial contra Dante de Oliveira