Arthur Virgílio sai em defesa de Gilmar Mendes



O senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) defendeu nesta quinta-feira (29) em Plenário o ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), das denúncias do Ministério Público de enriquecimento ilícito e de ter incorrido no crime de improbidade administrativa.

Arthur Virgílio fez questão de esclarecer sua admiração pelo talento e competência dos procuradores públicos, graças aos quais foi possível a denúncia ao Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza, de 40 pessoas, entre parlamentares, políticos e empresários, envolvidos no escândalo do "mensalão".

- Tenho, como a nação toda, profundo respeito pela ação que desenvolvem os procuradores no país. Há, nesse elenco de zelosos servidores, nomes que se impõem à nação pela dimensão de suas ações investigatórias - afirmou.

Para Arthur Virgílio, no entanto, o MP se equivocou no julgamento de umhomem público de "reputação ilibada". Para o parlamentar, alguns episódios se distanciam "da serenidade" e ganham dimensão na imprensa.

Diversos parlamentares deram seu depoimento em favor da correção moral e da vida pública isenta de quaisquer irregularidades do ministro Gilmar Mendes.

29/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio oferece solidariedade ao governo na defesa da paz

Arthur Virgílio Filho: coragem na defesa da democracia

Qualquer senador acusado tem direito à ampla defesa, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio acompanha reunião de familiares de vítimas do avião da TAM com ministro da Defesa

CCJ realiza sabatina de Gilmar Mendes

Arthur Virgílio pedirá informações sobre reuniões de Roberto Teixeira nos Ministérios da Defesa e do Trabalho