Azeredo comemora aprovação de projeto que exige airbag em carros novos



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (18), para comemorar a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei de sua autoria que obriga os fabricantes de automóveis no país a equiparem com airbag duplo os carros novos aqui comercializados.

O projeto de Azeredo, aprovado no Senado em 2007, determina a inclusão do dispositivo airbag, para o motorista e o passageiro da frente, entre os itens de segurança obrigatórios dos novos modelos de veículos fabricados, importados, montados ou encarroçados no Brasil.

Azeredo ressaltou o fato de a nova lei se aplicar também a carros populares, beneficiando os consumidores de menor renda.

- Já está provado que o airbag duplo salva, realmente, muitas vidas. Ele é fundamental. É um item de segurança da maior importância. Com essa aprovação, nós teremos um avanço para todos os brasileiros, não apenas para aqueles que podem comprar carros mais caros - disse.

Em aparte, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), parabenizou Azeredo pela aprovação de seu projeto. A matéria agora segue para sanção presidencial.



18/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo pede aprovação de projeto que exige 'airbag' em carros novos

Senadores condenam adiamento da instalação de airbag e freio ABS em carros novos

Projeto de Azeredo estabelece que air bag seja item obrigatório em carros novos

Projeto que torna airbag obrigatório, de autoria de Azeredo, segue para sanção presidencial

Azeredo quer tornar obrigatório "airbag" nos bancos dianteiros dos veículos

Azeredo comemora aprovação de lei de micro e pequenas empresas