Batista Motta diz que Geraldo Alckmin será o "Juscelino deste século"
Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (27) o senador João Batista Motta (PSDB-ES) disse que o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, será "o Juscelino [Kubitschek] deste século". O senador informou que o candidato do PSDB chega a Vitória (ES) no próximo sábado (29), para fazer campanha na cidade.
João Batista Motta disse não acreditar que o candidato ao governo de São Paulo, José Serra, ou o candidato à reeleição em Minas Gerais, Aécio Neves,trairiam o candidato Alckmin. O parlamentar disse que não há na história de José Serra ou de seu grupo de políticos alguém que tenha praticado esse gesto contra companheiros de partido.
- Quem diz que Serra trairá esquece que Serra esteve exilado, sempre foi de esquerda. Serra é um homem de conceitos os melhores possíveis - afirmou, acrescentando que o candidato ao governo paulista é "um homem sério, de palavra" e, por isso, o povo de São Paulo o elegerá governador.
O senador também acredita que Aécio Neves jamais trairia o candidato de seu partido e elencou uma série de nomes de mineiros com história de vida ilustre, como Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, para comprovar o valor dos nascidos naquele estado.
Na opinião de João Batista Motta, Alckmin "vai suplantar em muito o que fez Fernando Henrique Cardoso, porque é diferente; porque se trata de um homem de religião, de família, sério, experiente e incorruptível".
Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que também não acredita na possibilidade de traição a Alckmin por companheiros de partido. Heráclito Fortes criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no que foi acompanhado por João Batista Motta, que criticou especialmente a valorização do real frente ao dólar. Essa valorização, em sua opinião, prejudica as exportações tornando os produtos brasileiros muito caros para compradores de outros países.
27/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Água será o produto mais importante deste século, alerta especialista
João Batista Motta despede-se do Senado
João Batista Motta quer capixaba na diretoria da ANP
João Batista Motta pede fim dos quebra-molas
João Batista Motta critica política cambial
João Batista Motta diz que governo prejudica o Espírito Santo