Bohn Gass comemora incentivos concedidos pelo governo gaúcho
O deputado Elvino Bohn Gass (PT) estima que 35 mil suinicultores e 93 mil trabalhadores das indústrias processadoras serão beneficiados, especialmente nas regiões Noroeste e Alto Uruguai. “As medidas que estamos adotando visam aumentar a competitividade do produto gaúcho, incrementando as vendas para fora do Estado, melhorar os preços pagos pela indústria aos produtores e gerar novos postos de trabalho”, aponta.
Bohn Gass afirma que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, o governo gaúcho está fazendo a sua parte para fomentar o setor primário. O parlamentar lembra que, além da suinicultura, o setor arrozeiro também foi beneficiado com os incentivos previstos no PIC, projeto rejeitado pela Assembléia Legislativa no final do ano passado. “Estamos transpondo a intransigência de setores hegemônicos da oposição e instituindo a justiça tributária, concedendo benefícios fiscais para quem realmente precisa e tem capacidade de gerar emprego e renda para os gaúchos”, frisa.
O petista alerta, no entanto, que a solução para o principal problema que a suinocultura deverá enfrentar no próximo problema, a escassez de milho no mercado, é de competência do governo federal. “É preciso uma ação rápida e eficaz do governo federal para regularizar o abastecimento de milho, tendo o cuidado de evitar o produto transgênico para não prejudicar nossas exportações”, conclui.
03/12/2002
Artigos Relacionados
Bohn Gass critica os descontos diferenciados concedidos pela Tetrapak
Bohn Gass vê avanço na implantação do programa de governo
Bohn Gass afirma que governo estadual cumpre com orçamento
Bohn Gass informa números do governo sobre transporte escolar
Elvino Bohn Gass diz que erros do governo Federal prejudicam o Estado
Bohn Gass diz que Governo condicionou isenção de ICMs à matriz tributária