CAE DISCUTE PROJETO SOBRE A PUNIÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador José Serra (PSDB-SP), reúne-se amanhã (dia 29), excepcionalmente às 12h, para apreciação do projeto de lei da Câmara que dispõe sobre os crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

O projeto estabelece pena de reclusão de 3 a 10 anos, por exemplo, para quem ocultar ou dissimular a origem de direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de crime de tráfico de entorpecentes, terrorismo ou contrabando de armas.

Mensagem do presidente da República solicitando autorização para o governo federal contratar empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), no valor de US$ 155 milhões, de principal, é outro item da pauta da da CAE. Essa contratação de crédito externo destina-se ao financiamento parcial do Projeto de Suporte à Reforma do Setor Ciência e Tecnologia. O relator da matéria é também o senador Levy Dias.

A CAE vai decidir ainda, entre outras matérias, sobre autorização para empréstimo, no valor de US$ 57 milhões, de principal, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o financiamento parcial da primeira etapa de modernização do Poder Executivo. O senador Beni Veras (PSDB-CE) é o relator na Comissão.



28/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon quer votar na segunda-feira projeto sobre punição aos crimes de lavagem de dinheiro

Aprovado projeto que aumenta a possibilidade de punição por lavagem de dinheiro

CAE analisa projetos que reforçam punição a crimes de lavagem de dinheiro

Proposta de punição mais rigorosa por crime de 'lavagem de dinheiro' volta ao Senado

CAE analisa projetos que aumentam o rigor da punição para crime de lavagem de dinheiro

DEBATES SOBRE O PROJETO DA "LAVAGEM" DE DINHEIRO