CAS APRECIA SERVIÇO VOLUNTÁRIO PARA ESTUDANTE PAGAR CRÉDITO EDUCATIVO



Projeto do senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), estabelecendo que os estudantes inadimplentes com o Programa de Crédito Educativo (PCE), do Ministério da Educação, poderão saldar suas dívidas através da prestação de serviços voluntários, em sua especialidade, será examinado nesta quarta-feira (dia 1°) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A reunião da comissão está marcada para as 9 horas.
A CAS deverá examinar, também, dois projetos que beneficiam os deficientes físicos. O primeiro, de autoria do senador Luiz Estevão (PMDB-DF), estabelece que as empresas privadas com cem empregados ou mais serão obrigadas a reservar 3% das vagas para deficientes. O segundo, de autoria do Executivo, dispõe sobre normas e critérios básicos para a promoção e acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência.
Na mesma reunião, a CAS deve votar, ainda, propostas que dispõem sobre extensão do salário-maternidade à trabalhadora autônoma; assistência pré-natal às gestantes; normas de vigilância sanitária para medicamentos, drogas e insumos farmacêuticos; restrição à venda de esteróides e petpídeos anabolizantes; carga horária dos professores; instituição do Dia Nacional de Vacinação contra a Hepatite B; e normas gerais para a atividade de peão de rodeio.

29/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO PREVÊ SERVIÇO VOLUNTÁRIO PARA INADIMPLENTES DO CRÉDITO EDUCATIVO

COMISSÃO APRECIA CRITÉRIOS PARA CRÉDITO EDUCATIVO

CAS VOTA PAGAMENTO DE CRÉDITO EDUCATIVO COM TRABALHO VOLUNTÁRIO

Marisa Serrano pede solução para ex-alunos em dificuldades para pagar crédito educativo

Dívida com o Crédito Educativo pode ser trocada por serviço

ESTEVÃO CRITICA JUROS DE 12% PARA CRÉDITO EDUCATIVO