CAS aprova indicação de Eduardo Marcelo de Lima Sales para a ANS



Eduardo Marcelo de Lima Sales poderá voltar a ocupar uma das diretorias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), onde já atuou - também como diretor - entre agosto de 2006 a agosto de 2009. A indicação da Presidência da República foi aprovada nesta terça-feira (25), em votação secreta, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e será agora votada em Plenário.

Graduado em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, Eduardo Marcelo especializou-se em Direito do Estado pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ).

Atualmente, é assessor da presidência da Agência Nacional do Cinema (Ancine), onde responde pela elaboração de pareceres, minutas de atos normativos e análises de processos administrativos, entre outras atividades. Também atuou como procurador federal da União e do município carioca de Angra dos Reis entre 1991 a 2004. Na área privada, foi advogado responsável pelas áreas cível e empresarial do Escritório João Luiz Duboc Pinaud Advogados Associados, de 1988 a 1991.

Em sua exposição, Eduardo Marcelo de Lima Sales fez uma prestação de contas do período em que foi diretor da ANS e afirmou que a agência tem como grande desafio se tornar "mais comunicacional e menos coercitiva".

A indicação de Eduardo Marcelo de Lima Sales foi relatada ad hoc pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP).



25/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE aprova indicação de Marcelo Trindade para CVM

CCJ aprova indicação de Marcelo Rossi Nobre para o Conselho Nacional de Justiça

CCJ aprova indicação de Esteves Lima para o STJ

Plenário aprova indicação de Haroldo Lima para diretoria da ANP

Indicação de Plácido Sales para cargo de defensor público-geral da União vai a Plenário

Indicação de Marcelo Guaranys para dirigir Anac vai a Plenário