CCJ adia decisão sobre projeto que cria programa de incentivo a revelações de interesse público
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou a votação sobre projeto de lei que institui o Programa de Incentivo a Revelações de Interesse Público.A decisão foi tomada para atender pedido de vista apresentador pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que manifestou dúvida sobre a constitucionalidade de alguns dispositivos do texto, relatado pelo senador César Borges (PR-BA).
Um dos objetivos da proposta (PLS 228/06) é prever medidas de proteção a pessoas que, eventualmente, forneçam informações que sirvam de indício para investigações ou provas para instrução de processos judiciais criminais e de improbidade administrativa. Outra finalidade é autorizar compensação financeira quem se disponha a oferecer tais informações indiciais ou provas.
O projeto foi uma das sugestões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, a CPMI dos Correios. É parte do conjunto de medidas para combater crimes diversos, entre os quais o de tortura, tráfico de drogas, contrabando de armas, contra a ordem tributária e contra a Administração Pública.
Mais informações a seguir
08/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ examinará projeto que cria programa de incentivo a revelações de interesse público
Adiada votação de projeto que cria programa de incentivo a revelações de interesse público
Projeto visa incentivar revelações de interesse público
Projeto quer incentivar revelações de informações de interesse público
CI aprova projeto que cria o Programa de Incentivo a Energias Renováveis
Projeto de Cristovam cria programa para erradicar analfabetismo com incentivo financeiro ao aluno