CCJ aprecia projeto que cria as PPPs



O projeto de lei da Câmara 10/04, que regulamenta as parcerias público-privadas (PPPs), será apreciado nesta quarta-feira (24), a partir das 10h, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta já conta com parecer favorável das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infra-Estrutura (CI). Uma vez acolhida igualmente pela CCJ, poderá ser encaminhada ao Plenário.

O relator do projeto, senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), lerá seu parecer logo no início da reunião da comissão. Após a leitura, segundo antecipou na última semana o presidente da CCJ, senador Edison Lobão (PFL-MA), será concedido prazo de vista coletiva de 24 horas, abrindo espaço para votação da proposta ainda nesta semana.

Uma vez aprovado pela comissão e pelo Plenário, o projeto terá de ser enviado de volta à Câmara dos Deputados, por ter sido modificado pelos senadores. Somente depois de nova votação pelos deputados é que o texto poderá seguir para sanção presidencial.

A pauta da CCJ nesta quarta-feira contém ainda outros 60 itens, dos quais 50 projetos de lei do Senado e da Câmara, nove propostas de emenda à Constituição e um projeto de decreto legislativo.

Entre os projetos de lei em pauta, estão o PLS 530/03, de autoria do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que determina a adoção do horário de verão em todo o território nacional, e o PLS 211/04, da senadora Roseana Sarney (PFL-MA), que institui o Sistema Nacional de Cadastro de Crianças e Adolescentes Desaparecidos e torna obrigatório o compartilhamento de informações pelos órgãos estaduais ligados ao sistema.

O calendário de funcionamento do Poder Legislativo poderá ser alterado, caso seja aprovado substitutivo do relator, senador Luiz Otávio (PMDB-PA), a duas propostas de emenda à Constituição na pauta da comissão que tramitam em conjunto - as PECs 48/96 e 6/00. De acordo com o substitutivo, o Congresso Nacional se reunirá anualmente de 5 de janeiro a 30 de julho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Nos anos eleitorais, o recesso de julho seria transferido para os 30 dias anteriores ao pleito.



22/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relatório das PPPs muda projeto da Câmara e cria dois tipos de contrato

EDUCAÇÃO APRECIA PROJETO QUE CRIA OMBUDSMAN EM RÁDIOS E TVS

CCJ deve concluir votação de projeto das PPPs

Projeto das PPPs chega ao Plenário até quarta, diz Lobão

Projeto das PPPs poderá ser votado esta semana

Suassuna elogia mudanças no projeto das PPPs negociado no Senado