CCT pode votar projetos que alteram Código de Defesa do Consumidor



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) está reunida neste momento. Na pauta, há dois projetos que têm por objetivo aumentar a proteção e a segurança das transações no comércio eletrônico para os consumidores.

O PLS 439/11, do senador Humberto Costa, altera o CDC para garantir mais proteção às pessoas que compram e recebem ofertas de produtos ou serviços por telefone ou pela internet. De acordo com o projeto, fica proibido ao fornecedor de produtos ou serviços enviar qualquer tipo de oferta por meio eletrônico ou por telefone ao consumidor, sem prévia autorização.

Já o PLS 450/11, de Lúcia Vânia (PSDB-GO) tem como objetivo facilitar o atendimento do consumidor por órgãos públicos de proteção e fiscalização através da rede mundial de computadores. A matéria obriga os órgãos governamentais de fiscalização e proteção do consumidor, como os Procons, a colocarem à disposição dos brasileiros canais de acesso, pela internet ou telefonia, voltados para o recebimento de reclamações e queixas de consumidores que se sintam prejudicados em transações comerciais.

Na pauta do colegiado estão ainda projetos de decreto legislativo que tratam de renovação ou outorga de autorização, permissão ou concessão para o funcionamento de emissoras de rádio e televisão.

Mais informações a seguir



26/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE pode votar na terça-feira projeto que altera Código de Defesa do Consumidor

CAS pode votar projetos que alteram lei do FGTS

Comissão deve votar na quarta reforma do Código de Defesa do Consumidor

CMA deve votar projetos em defesa dos direitos do consumidor

Rollemberg diz que alteração do Código de Defesa do Consumidor não pode permitir retrocesso

CCJ PODE VOTAR NESTA TERÇA PROJETO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONTRIBUINTE