CE JÁ APROVOU MAIS DE 200 PROPOSIÇÕES NESTE ANO
Entre os projetos aprovados, destaca-se uma proposta do senador Antero de Barros (PSDB-MT) que garante aos estudantes que cursarem integralmente o ensino fundamenal e médio em escola pública o direito de disputar, exclusivamente entre eles, metade das vagas para ingresso nas universidades públicas do país. O projeto agora está sendo examinado pelos deputados.
Consta ainda da lista das propostas aprovadas pela CE uma determinação para que os livros didáticos do ensino fundamental e médio sejam utilizados pelo prazo mínimo de três anos, não podendo apresentar espaços em branco para respostas. O objetivo é reduzir os gastos dos pais, permitindo que um livro possa ser empregado por outro aluno. De autoria do senador Edison Lobão (PFL-MA), o projeto já foi remetido à apreciação dos deputados.
- A Comissão de Educação está cumprindo sua função e não tem se furtado a discutir problemas importantes, como o acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior. O projeto que reserva vagas das universidades para estudantes de escolas públicas é polêmico e é uma contribuição do Senado para solução do problema - afirmou nesta segunda-feira (dia 22) o senador Freiras Neto, presidente da CE.
Já as duas subcomissões da Comissão mantiveram ritmo acelerado de atividades. A subcomissão de Cinema Brasileiro, instituída a partir de proposta do senador Francelino Pereira (PFL-MG) realizou sete sessões e quatro audiências públicas, com profissionais do setor. Já a subcomissão de Rádio e TV, criada a requerimento do senador Pedro Simon (PMDB-RS), reuniu-se oito vezes e promoveu quatro audiências públicas.
22/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE aprovou 352 proposições em dois anos
CDH aprovou 65 proposições e discutiu temas diversos no primeiro semestre
CDR votou 37 proposições neste ano
SENADO APROVOU QUATRO EMENDAS CONSTITUCIONAIS NESTE ANO
SENADO JÁ APROVOU TRÊS EMENDAS CONSTITUCIONAIS NESTE ANO
CCJ APROVOU MAIS DE 30 PARECERES EM 99