Comissão de Educação examina projeto que modifica forma de repasse do salário-educação
- Os municípios passam a receber recursos do salário-educação diretamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sem necessidade de interposição das secretarias estaduais de educação - explicou Álvaro Dias na justificativa do seu projeto. Sua proposta é que seja utilizado para a redistribuição dos recursos o mesmo critério de proporcionalidade que rege a repartição das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).
Outra matéria que deverá ser analisada pela Comissão de Educação é um requerimento apresentado pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) no sentido de que o projeto que modifica o Código Brasileiro de Telecomunicações seja encaminhado para apreciação da comissão. Ele alega que encerrou-se o prazo para a Subcomissão de Rádio e TV deliberar sobre a matéria.
Também está incluído na pauta da CE parecer do relator, senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO), pela rejeição do projeto do ex-senador Luiz Estevão que determina a preservação do Setor de Habitações Individuais Norte, Setor de Mansões do Lago Norte, Setor de Mansões Dom Bosco e Setor de Habitações Individuais Sul, para fins de proteção do conjunto urbanístico de Brasília.
18/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE examina projeto que beneficia município com recursos do salário-educação
CAE altera repasse de salário-educação
Comissão de Educação vota novas regras para distribuição do salário-educação
CE examina projeto que torna a Educação Física disciplina obrigatória da educação básica
Comissão de Educação examina projeto que tipifica delitos informáticos
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO EXAMINA PROJETO QUE INSTITUI SERVIÇO DE TELEVISÃO COMUNITÁRIA