Conselho se reúne nesta quarta para tratar de representação contra Renan



 O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado deve se reunir nesta quarta-feira (13), a partir das 13h, para decidir os próximos passos que serão tomados no andamento da representação sobre as denúncias feitas pela imprensa contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. O anúncio da reunião foi feito pelo presidente do Conselho, senador Sibá Machado (PT-AC), logo após ter se encontrado com o relator da representação, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

- Ele mesmo [Cafeteira] deve dizer que procedimentos acha melhores para que caminhemosrumo a uma conclusão do processo - afirmou Sibá.

A representação no Conselho de Ética foi feita pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Sibá Machado disse que Epitácio Cafeteira não deverá adiantar as conclusões de seu relatório, até porque, no momento, estaria ainda recolhendo informações e analisando os documentos de defesa entregues por Fernando Ferrão, advogado de Renan Calheiros, ao Conselho de Ética, na tarde de segunda-feira (11). Essa documentação, segundo Sibá, também já foi encaminhada aos demais integrantes do Conselho.

Perguntado a respeito de uma possível oitiva com a jornalista Mônica Veloso, o presidente do Conselho disse não considerar recomendável, no momento, ouvi-la, já que ela teria dito, à imprensa, que não conhece a origem dos recursos referentes à pensão de sua filha.



12/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho pode examinar nesta quarta a segunda representação contra Renan

Conselho de Ética analisa segunda representação contra Renan nesta quarta-feira

Mesa reúne-se na quinta-feira para decidir se aceita quarta representação contra Renan

Mesa se reúne nesta terça para analisar nova representação contra Renan

Conselho de Ética vota quarta-feira relatório da representação contra Renan

Mesa decide enviar ao Conselho de Ética quarta representação contra Renan Calheiros