COUTINHO JORGE: PROJETO DE RENDA MÍNIMA OBEDECE A CRITÉRIOS LÓGICOS



O senador Coutinho Jorge (PSDB-PA) defendeu hoje (dia 6) o substitutivo do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) apresentado ao conjunto de projetos que tratam sobre renda mínima. Para ele, a abrangência dos municípios beneficiados obedece a critérios lógicos, baseados na realidade orçamentáriado governo federal.

Ao ressaltar a importância do projeto, o senador lembrou que dentre os parâmetros estabelecidos pela ONU para medir a qualidade de vida nos países do mundo, duas variáveis, os níveis de educação e de renda da população, estão contempladas nos objetivos do projeto de renda mínima. Para ele, há mérito em se propor ações que possam mudar, no ranking da ONU sobre qualidade de vida, a posição do Brasil, hoje em68º lugar.

De acordo com o senador, o desenvolvimento social no país não acompanha o desenvolvimento econômico, fazendo com que distribuição de renda seja uma das piores do mundo. Segundo disse, o programa pode atenuar os problemas gravíssimos de educação e marginalidade causados pela miséria.

Para concluir, Coutinho Jorge elogiou o trabalho dos senadores Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Emília Fernandes (PDT-RS) e destacou a participação do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao longo de toda discussão da matéria.



06/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


COUTINHO JORGE AFIRMA QUE O PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA APROVADO FOI O POSSÍVEL

COUTINHO JORGE INSISTE EM GARANTIA MÍNIMA PARA SALÁRIO

COUTINHO JORGE CONGRATULA BNDES POR INTERESSE NO PROJETO JARI

CAE EXAMINA EMENDAS A PROJETO DE RENDA MÍNIMA

Suplicy comemora aprovação de projeto de renda mínima

SENADO VOTA AMANHÃ PROJETO DE RENDA MÍNIMA