CPI aguarda comunicado oficial sobre fim do sigilo de dados
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações criminosas do contraventor Carlos Cachoeira ainda aguarda um comunicado oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do fim do sigilo sobre o inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).
O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já informou à secretaria da comissão que vai cumprir o determinado, mas que precisa esperar a comunicação do Supremo. Até o fim da manhã desta sexta-feira (25), nenhum oficial de justiça veio ao Senado dar ciência da decisão.
Vital do Rêgo deve estar na comissão na manhã de segunda-feira (28) para tratar do assunto. Neste fim de semana, a sala-cofre onde estão dados secretos das operações Monte Carlo e Vegas, da Polícia Federal, ficará fechada.
Na noite de quinta-feira (24), o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, autorizou a CPI a divulgar as informações, “ao seu exclusivo critério”, com exceção daquelas provenientes de interceptações telefônicas. Essas estão protegidas pela Lei 9.296/96, e a divulgação indevida configuraria crime cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.
25/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto com objetivo de divulgar na internet dados sobre pedófilos aguarda votação na CDH
Parlamentares recebem orientações sobre sigilo de dados da CPI do Cachoeira
SIGILO SOBRE DADOS E REPRODUÇÃO ASSISTIDA ESTÃO NA PAUTA DA CCJ
SIGILO SOBRE DADOS E REPRODUÇÃO ASSISTIDA ESTÃO NA PAUTA DA CCJ
Alvaro Dias solicita à Receita Federal dados sobre a quebra de sigilo fiscal de caseiro
Flexibilização do sigilo bancário aguarda sanção