CRE aprova moção de protesto contra decisão de Bush sobre Kyoto
Os senadores aprovaram também, por unanimidade, os nomes dos novos embaixadores na Jamaica e na Iugoslávia. A aprovação da mensagem presidencial com a indicação dos diplomatas foi feita em reunião secreta. Para o cargo de embaixador da Jamaica, foi escolhido Cyro Gabriel do Espírito Santo Cardoso, ministro de primeira classe da carreira de diplomata do quadro permanente do Ministério das Relações Exteriores. O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) relatou favoravelmente a mensagem do Executivo.
Já para a República Federal da Iugoslávia, foi indicado Rubem Amaral Júnior, ministro de primeira classe do quadro especial do Serviço Exterior. O relator, favorável à indicação, foi o senador Tião Viana (PT-AC).
Os integrantes da CRE aprovaram ainda o parecer favorável do senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) ao projeto de decreto legislativo que referenda o texto do Convênio de Subscrição de Ações da Corporação Andina de Fomento (CAF), firmado com o Banco Central.
A exposição do ex-funcionário do Itamaraty Jacques Guilbaud, prevista para ser feita na reunião desta quarta-feira (dia 25), foi adiada para data a ser marcada posteriormente. Jacques deve explicar, a pedido do senador Roberto Requião (PMDB-PR), os motivos alegados pela direção do Ministério das Relações Exteriores para demiti-lo.
24/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Santos apresentará moção em protesto por sanções contra o aço brasileiro
Aprovada moção de protesto contra medidas protecionistas na siderurgia norte-americana
Protesto contra vetos presidenciais adia decisão da CRE sobre embaixadores
Alcântara critica "alternativa flexível" ao Protocolo de Kyoto apresentada por Bush
Ademir protesta contra decisão de Bush e defende ratificação do Protocolo de Kioto
Comissão aprova moção de repúdio contra presidente da Funai