CRE VOTOU 76 MATÉRIAS EM 2000
Apenas um projeto de decreto legislativo foi rejeitado, o que aprovava os textos das recomendações adotadas pela Conferência Internacional do Trabalho, no período de 1962 a 1985. Dentre as matérias examinadas, 34 referiam-se à aprovação de indicação de autoridades, como embaixadores e o diretor-geral da Abin, e todas foram aprovadas.
A CRE aprovou indicações para as embaixadas brasileiras na Líbia, Mauritânia, Gâmbia, Argel, Macedônia, Organização dos Estados Americanos (OEA), Marrocos, Guiné-Bissau, Paraguai, Costa Rica, Togo, Burkina Faso, Uganda, Noruega, Turquia, Uruguai, México, Tchecoslováquia, Azerbaijão, Malaui, Belize, Haiti, Suécia, Sudão, Finlândia, República Dominicana, Suriname, Gabão, Guiana, Filipinas, Vaticano, África do Sul, Ucrânia, Malta, Islândia e Jamaica.
Dois acordos internacionais aprovados pela CRE destacam-se por tratar do combate à corrupção. São a Convenção Interamericana contra a Corrupção, concluída em Caracas em 1996, e a Convenção sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais, concluída em Paris em 1997.
As audiências públicas também foram constantes em 2000. Dentre elas, destacam-se a que analisou a posição do Brasil em relação ao chamado Plano Colômbia e os riscos que o envolvem, uma vez que foi implantado com apoio militar dos Estados Unidos. Para a audiência, forma convidados os ministros da Defesa, Geraldo Quintão, das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, e o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Alberto Cardoso.
15/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ votou 1.454 matérias em 2009
Senado votou 46 matérias em uma semana
CI VOTOU 16 MATÉRIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE
SENADO JÁ VOTOU MAIS DE CEM MATÉRIAS EM 98
Comissão de Educação votou 502 matérias neste ano
SENADO VOTOU 11 MATÉRIAS NESTA SEMANA