Debate sobre tipificação do sequestro-relâmpago é destaque na Rádio Senado



Senadores e especialistas debatem no programa Conexão Senado, da Rádio Senado, as implicações da aprovação do projeto de lei que inclui o sequestro-relâmpago no rol de crimes previstos pelo Código Penal. Advogados, delegados de polícia, promotores de Justiça e juízes criminais comemoraram a tipificação da ocorrência. Por outro lado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, contestam a eficiência do projeto. A proposta - apresentada em 2004 - foi aprovada nessa semana, mas pode ser vetada pelo presidente da República, caso seja atendida recomendação do Ministério da Justiça. O Conexão Senado vai ao ar na segunda-feira (30), às 8h.

Também na segunda-feira, às 10h, o programa Fique por Dentro da Lei apresenta o projeto Cidadania e Justiça. Trata-se de uma iniciativa da Associação dos Juízes do Trabalho da 10ª Região (DF e TO) para levar informações e assistência jurídicas a comunidades carentes. Para falar sobre o projeto e explicar mais detalhes desse tipo de atuação da Justiça, o Fique por Dentro da Lei conversa com o juiz trabalhista José Ribamar Lima.

No fim de semana, o programa Cine Musical destaca a trilha sonora do filme Cinema, Aspirinas e Urubus. O longa conta a história de um jovem alemão fugitivo da guerra, em 1942. No Brasil, mais precisamente em pleno sertão nordestino, ele dirige uma caminhonete vendendo aspirinas: uma novidade em medicamentos, à época. O programa apresenta ainda a trilha sonora dos filmes Casa de Areia (2005) e O Invasor (2001). O programa vai ao ar no sábado (28), às 14h e às 22h, e no domingo (29) às 10h.

Já o programa Brasil Regional apresenta o paraibano Jackson do Pandeiro. O músico, com 54 anos de carreira, já foi considerado pela crítica especializada o maior ritmista da história da música popular brasileira. O Brasil Regional vai ao ar no domingo, às 8h, e na segunda (30) às 23h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 6.990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



27/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes elogia sanção a projeto sobre sequestro-relâmpago

Segurança: Seqüestro-relâmpago diminui na Capital

CCJ quer tipificar "seqüestro-relâmpago" no Código Penal

Projeto de Tourinho tipifica o crime de seqüestro-relâmpago

Rodolpho Tourinho tem projeto que tipifica seqüestro relâmpago

Projeto de Valmir Amaral tipifica seqüestro relâmpago