Diógenes diz que desconhece o custo real da campanha do PT ao governo



Diógenes de Oliveira continua depondo na CPI da Segurança. Ele afirmou a autenticidade da gravação apresentada na Comissão, na qual ele diz falar em nome do governador pedindo para que o Chefe de Polícia não intervenha no Jogo do Bicho no Estado. No entanto, continuou declarando que deu um carteiraço, usando indevidamente o nome de Olívio Dutra na conversa.

Sobre o custo da campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores para as eleições ao governo do Estado (na gravação, Diógenes diz que os gastos foram na ordem de R$ 6 milhões), o depoente afirma que lançou esse número ao acaso, já que não conhece a contabilidade eleitoral do PT.

O depoente está se negando a responder questões sobre opiniões próprias ou de outras pessoas. “Esses pontos serão discutidos com meu partido, quando tivermos conversas duras, viscerais e francas”, declarou Oliveira. Ele também disse que as questões contábeis do Clube de Seguros da Cidadania devem ser respondidas por contabilistas da entidade.

Diógenes de Oliveira também negou ter qualquer relação com bicheiros. Neste momento, o relator da CPI, deputado Vieira da Cunha (PDT) está questionando o depoente.


11/05/2001


Artigos Relacionados


Sérgio Guerra: governo desconhece o Nordeste

Pavan diz que Diógenes não pode falar em nome do governo ou do PT

CPI da Segurança: Diógenes aponta conspiração contra governo do Estado e PT

LAURO CAMPOS DIZ QUE REAL II, POR MOTIVOS ELEITORAIS, É O AVESSO DO REAL I

Governo informa emissões do real em maio

Até vereador desconhece seu verdadeiro papel