Eduardo quer criar no Senado comissão de defesa do consumidor



Encerrou-se nesta segunda-feira (dia 26) o prazo para apresentação de emendas ao projeto que institui a Comissão de Defesa do Consumidor do Senado. O autor da proposta, senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO), defendeu a instalação do órgão que, segundo ele, contribuirá para aproximar mais o Senado da sociedade.

- A instalação da comissão seria mais uma conquista do consumidor brasileiro. Após dez anos de criação do Código de Defesa do Consumidor, podemos dizer que esta é uma lei que pegou; o cidadão sabe que tem direitos em suas relações de consumo - analisou.

Em virtude de requerimento aprovado pelo Plenário, todas as propostas de alteração do Regimento Interno do Senado - como é o caso do projeto de Eduardo Siqueira Campos - tramitam em conjunto. O senador, no entanto, pediu apoio dos líderes partidários para que a sua proposta tenha tratamento diferenciado, "em virtude de sua relevância para a sociedade".

Cristovam Buarque

A decisão da Justiça Eleitoral de Brasília, que condenou o ex-governador do Distrito Federal Cristovam Buarque, a cinco anos de prisão por crime eleitoral, recebeu críticas do senador.

- Esta decisão é um absurdo completo. Quero manifestar minha solidariedade ao ex-governador pelo que ele representa para a educação brasileira - disse Eduardo Siqueira Campos.

27/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Siqueira quer criar Comissão de Defesa do Consumidor no Senado

Eduardo quer Comissão de Defesa do Consumidor no Senado

Eduardo quer criação de Comissão de Defesa da Concorrência e do Consumidor

Eduardo defende criação de Comissão de Defesa do Consumidor

Eduardo apresenta projeto que cria Comissão de Defesa do Consumidor

Eduardo Siqueira Campos pede aprovação de seu projeto, que cria Comissão de Defesa do Consumidor