Exposição resgata a história da luta pela democracia no Brasil
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) abriu, na última sexta-feira (25), em Brasília, a exposição fotográfica ‘A verdade da repressão, a memória da resistência’. A exposição busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia durante do regime militar no País.
O projeto da exposição passou por uma reformulação após a presidenta Dilma Rousseff sancionar, no dia 18 de novembro, os projetos de lei que criam a Comissão Nacional da Verdade e a lei do Acesso à Informação, que regulam o acesso às informações públicas em âmbito federal, estadual e municipal, nos três poderes.
Para a ministra Maria do Rosário, da SDH/PR, a sanção das duas leis inaugura um novo período na história democrática do País. “Este é um novo momento para o Brasil, um momento onde asseguramos ao povo brasileiro o direito básico à informação e à memória e à verdade sobre os fatos ocorridos no passado e no presente”, disse.
A mostra, que já esteve em diversos estados brasileiros, ficará aberta à visitação pública no edifício Parque Cidade Corporate, sede da SDH/PR, até o dia 2 de dezembro. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 18h, no térreo do edifício sede da SDH, que fica no Setor Comercial Sul, quadra 9.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
29/11/2011 12:35
Artigos Relacionados
Renan: história do PMDB confunde-se com luta pela redemocratização do Brasil
Líder quer ver o Brasil à frente da luta pela preservação da democracia na América Latina
Rádio Senado resgata história do salário mínimo no Brasil
Azeredo destaca luta de Brizola pela democracia
Suplicy destaca luta de Covas pela democracia
Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia