Hartung pede urgência na votação da nova Lei das Sociedades Anônimas
- Sou favorável a que o Senado vote a proposição na forma do acordo suprapartidário realizado na Câmara. Retardar a votação seria dar aos lobistas que trabalharam contra a matéria mais uma oportunidade de tentar descaracterizar o bom trabalho realizado pelos deputados Emerson Kapaz e Antônio Kandir - afirmou.
De acordo com Hartung, é de medidas como a nova Lei das S.A que o país precisa, para reduzir o custo do dinheiro, promover o desenvolvimento tecnológico e o crescimento econômico, gerar empregos e se credenciar para enfrentar o mercado internacional. Hartung destacou que o projeto aprovado cria mecanismos que reduzem conflitos entre minoritários e controladores, garantindo a ambos direitos e participações nos conselhos de administração e fiscal das empresas.
Hartung observou que a proposta avança ainda no sentido de fortalecer e proporcionar maior independência à Comissão de Valores Mobiliários, como órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais. O parlamentar informou que a lei imporá penas de prisão e multa àqueles que a infringirem, utilizando indevidamente informações e manipulando o mercado com alterações artificiais a fim de obter vantagens indevidas e lucro.
02/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hartung pede aprovação da nova Lei das Sociedades Anônimas
HARTUNG DEFENDE TRAMITAÇÃO RÁPIDA DA NOVA LEI DAS SOCIEDADES ANÔNIMAS
Hartung pretende aperfeiçoar projeto das sociedades anônimas
Nova Lei das Sociedades Anônimas marcou a semana
CCJ e CAE voltam a debater a nova Lei das Sociedades Anônimas
CCJ debate projeto de nova Lei das Sociedades Anônimas