Ideli critica falta de debate da oposição sobre ações positivas do governo



Ao comentar a aprovação da população ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demonstrada em pesquisas divulgadas pelo Ibope e pelo Instituto DataFolha, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) destacou "ações positivas do governo" e cobrou dos senadores da oposição um debate mais aprofundado sobre "este bom momento do país".

Segundo enfatizou no seu pronunciamento nesta segunda-feira (31), a oposição no Senado ignorou "até mesmo dados sobre a subida de 11 pontos percentuais da aprovação de Lula no Sul do país, onde o presidente apresentava menores índices de aceitação".

Ideli, no entanto, focou seu discurso em notícias sobre "o impressionante crescimento da classe C, superando uma situação onde os pobres e miseráveis foram sempre maioria".

- Cerca de 12 milhões de pessoas saíram das classes D e E, em um ano. São dados de ascensão social, mas nenhum dos 81 senadores falou sobre isso hoje - criticou, observando que novidades otimistas como essa deveriam ter o realce que merecem, além de serem discutidas, como "forma de melhorar e aperfeiçoar a legislação".

Ideli continuou lembrando que outro tema de grande relevância, divulgado amplamente pelos jornais, também passou despercebido pelo Senado e mereceria um debate qualificado: a queda do índice de trabalho infantil. Conforme frisou, embora os dados sejam positivos, o tema ainda merece ampla discussão, uma vez que, segundo análise da imprensa sobre dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 5 milhões de crianças ainda realizaram algum tipo de trabalho nos últimos 12 meses.



31/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo ignora debate sobre capitalização da Petrobras. Oposição critica possível rolo compressor

Falta de acordo impede a votação de MPs e provoca debate entre oposição e governo

Heloísa Helena critica governo por falta de ações que beneficiem crianças e jovens carentes

Heráclito critica comunicação social do governo Lula e debate com Ideli

Ideli critica tentativa da oposição de criar clima de crise institucional

Geraldo Cândido defende ações positivas contra discriminação