Ideli lembra compromisso para evitar aumento das despesas
Em entrevista pouco antes da cerimônia de abertura do ano legislativo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, lembrou o pacto firmado entre os líderes da base aliada para evitar o exame no Congresso de projetos que resultem em criação de despesas sem indicação de fonte de receita correspondente.
Ela disse esperar que 2014 seja um ano de muito trabalho e bons resultados, "como 2013".
- Temos convicção de que teremos resultados positivos e harmoniosos, repetindo o clima de cooperação entre Legislativo e Executivo que ocorreu no ano passado graças à atuação dos presidentes da Câmara e do Senado e dos líderes da base - afirmou a ministra à TV Senado.
A ministra disse ainda que o Senado conseguiu colocar “em dia” as votações de interesse do governo e, por isso, tem um número menor de matérias pendentes do que a Câmara. Ela informou que haverá reunião com líderes partidários da Câmara para tratar dos projetos polêmicos. Entre eles, o que estabelece o marco civil da internet.
De acordo com a ministra, o governo vai continuar as negociações com as lideranças e acompanhar a tramitação de projetos importantes, como as várias medidas provisórias em análise nas comissões mistas e que segundo ela, tratam de temas essenciais para o país, como tributação.
03/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli lembra compromisso do governo com estabilidade fiscal para justificar aumento do mínimo
Romero Jucá lembra compromisso para votação da proposta orçamentária nesta terça
Arthur Virgílio defende redutor para conter aumento das despesas correntes
Ideli defende mudanças no Orçamento para evitar fraudes
Para relator-geral, aumento de despesas do PAC é um dos pontos fortes da proposta do Orçamento para 2009
Ideli: solução para evitar candidatos com "ficha suja" é acelerar processos