Ideli pede tramitação rápida do projeto que trata da biossegurança



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), pediu nesta quarta-feira (24) a interferência da Presidência do Senado para que o projeto de lei que trata da biossegurança (PLC 9/2004) tramite rapidamente pelas comissões e possa ser votado logo pelo Plenário da Casa. A sugestão da parlamentar catarinense é que os presidentes das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); Assuntos Econômicos (CAE); e Assuntos Sociais (CAS) entrem em acordo, já que é preciso ter uma definição sobre a liberação dos produtos transgênicos.

A senadora referiu-se à situação caótica do Porto de Paranaguá (PR), cujas operações estão lentas em face da fiscalização sobre o embarque de transgênicos. Ela frisou que o assunto merece um tratamento de urgência em face da necessidade de serem realizadas audiências pública sobre o assunto.

Em resposta a Ideli, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), na presidência da Mesa, disse que, com a liberação da pauta do Plenário, poderá ser votado requerimento do senador Osmar Dias (PDT-PR) pedindo para que a matéria tramite também pela Comissão de Educação (CE). Segundo Eduardo, embora o acordo sugerido pela líder do PT seja de responsabilidade dos presidentes das comissões, a Presidência fará gestões para que seja celebrado. O projeto foi aprovado na Câmara em fevereiro.



24/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tramitação rápida da Lei de Biossegurança depende de acordo partidário

Alvaro Dias pede rapidez na tramitação do projeto da Lei de Biossegurança

Aelton Freitas pede pressa na tramitação do projeto de lei sobre biossegurança

HARTUNG PEDE À CCJ TRAMITAÇÃO RÁPIDA PARA PROJETO QUE FISCALIZA RECURSOS DO FUNDEF

Ademir pede tramitação mais rápida de projeto que altera normas do Fundef

Mauro Miranda pede tramitação rápida do projeto sobre resíduos sólidos