Informações da Polícia Federal levam à prisão pedófilo no Canadá



A partir de informações repassadas pela Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, a Polícia Real Montada do Canadá prendeu um cidadão de, 71 anos, na última semana de novembro.

Com o canadense preso, os policiais encontraram enorme quantidade de discos rígidos e mídias contendo milhares de imagens entre fotos e vídeos com crianças de até cinco anos de idade sendo abusadas sexualmente. É um dos maiores esconderijos de material de pornografia infantil no estado de Quebec, Canadá.

Foram necessárias oito horas para conseguir coletar todo o material na casa do suspeito. Os policiais encontraram ainda uma câmera de vídeo, instalada na janela da casa, filmando crianças, chegando e saindo de uma escola infantil, em frente à sua residência.

Foi encontrado também um mapa detalhado dos arredores do bairro em que mora, em Montreal, com localização de parques, playgrounds, arenas e diversos outros pontos de freqüência comum de crianças.

Os investigadores canadenses descobriram que ele também se voluntariava para cuidar de crianças em sua casa, sendo que várias delas, segundo levantamentos preliminares, teriam sido abusadas sexualmente por ele. O esforço agora é tentar descobrir outras possíveis vítimas do acusado.

A legislação canadense prevê pena de prisão de até dez anos pela posse das imagens, sem prejuízo de eventuais penas por abusos sexuais.


Fonte:
Polícia Federal



02/12/2010 16:24


Artigos Relacionados


Demóstenes vai apresentar projeto determinando prisão preventiva de pedófilo

Magno Malta anuncia PEC em que propõe prisão perpétua para pedófilo

CPI pode apresentar proposta para prisão preventiva de pedófilo condenado em outro país

Para Meirelles, prisão de Daniel Dantas não indica falta de sintonia entre Banco Central e Polícia Federal

Polícia Federal solicita informações sobre banco de itens do Enem

Azeredo protesta e pede informações sobre operação da Polícia Federal em 'O Tempo'