Lobão: STF vai decidir com rapidez problema da presidência do Congresso



O presidente interino do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir o impasse sobre a presidência do Congresso Nacional ainda a tempo da realização da sessão marcada para a próxima quarta-feira (dia 29):

- Imagino que o Supremo decidirá com rapidez. Enquanto isso, não vamos correr o risco de realizar uma sessão ilegítima. A sessão do dia 29 fica mantida, na expectativa de que o Supremo possa decidir até lá, mas, caso isto não ocorra, será cancelada - explicou.

Lobão fez esta avaliação na tarde desta terça-feira (dia 21), depois de visitar o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que se encontrava em Plenário presidindo sessão da Câmara. Ficou acertado entre os dois que não acontecerá mais o encontro das duas Mesas para discutir o assunto, em virtude da questão ter ido para o âmbito do Supremo.

- Procurei o presidente da Câmara para falar sobre a reunião, que seria realizada atendendo a solicitação das lideranças. Porém, diante do questionamento feito ao Supremo, ela se tornou inócua. Agora, vamos aguardar - afirmou.

Lobão acredita que a proposta de reajuste dos salários dos servidores públicos tramitará com rapidez, em regime de urgência, mas assinalou que "isso depende muito mais das lideranças do governo do que das presidências do Senado e da Câmara".

21/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão: STF poderá resolver impasse a respeito da Presidência do Congresso

Para Lobão, presidência do Congresso deve ter decisão jurídica

Deputados questionam legitimidade da presidência da sessão do Congresso por Lobão

Geraldo Brindeiro encaminha parecer favorável ao exercício da presidência do Congresso por Lobão

Lobão: MPs serão votadas com rapidez

Lobão quer rapidez na aprovação da reforma trabalhista