Mão Santa: "Até o vice-presidente defende a CPI do Waldomiro"
O senador Mão Santa (PMDB-PI) lamentou da tribuna a orientação de seu partido contra a criação de uma CPI para investigar a atuação do ex-subchefe da assessoria parlamentar da Casa Civil da Presidência, Waldomiro Diniz, demitido assim que foi divulgada uma fita na qual ele pede dinheiro para o PT a um empresário de jogos.
- Está no jornal. Até o vice-presidente da República, José Alencar, disse que pessoalmente defende a CPI. Por isso, eu vou continuar tentando convencer meus colegas do PMDB a assinar o requerimento da CPI. Eu já assinei e o senador Papaléo Paes também - afirmou Mão Santa.
O senador do Piauí sugeriu ainda que o PMDB lance candidato próprio à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- O PMDB, que vai eleger a maioria dos prefeitos neste ano, tem um projeto político e deve ter um candidato à Presidência - observou.
Mão Santa leu também notícia da eleição de Anthony Garotinho para a presidência do PMDB no Rio de Janeiro, quando ele anunciou sua intenção de concorrer à Presidência da República, em 2006. "Por causa desse caso do Waldomiro, Garotinho até chamou o governo Lula de medroso", disse.
- Se 81% dos eleitores brasileiros querem a CPI do Waldomiro, o presidente Lula então está mal aconselhado. O povo quer saber quem é que nomeou e por que nomeou esse Waldomiro para trabalhar no Palácio do Planalto. O povo quer saber e é uma CPI que vai perguntar isso - defendeu Mão Santa.
Em aparte, o senador Luiz Otávio (PMDB-PA) comunicou ao Plenário um acordo para a recondução do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência do partido, enquanto o posto de vice-presidente do PMDB deverá ser ocupado pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO).
Mão Santa prestou ainda homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
08/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede que vice-presidente aumente salário mínimo
Vice-presidente da Fenaj defende Conselho Federal de Jornalismo
Vice-presidente da Globo defende reserva de mercado para brasileiros
VICE-PRESIDENTE DA SBPC DEFENDE.LIMITES ÉTICOS NA MANIPULAÇÃO DE GENES
Alvaro Dias quer ouvir secretário da Receita sobre quebra de sigilo do vice de Marina e do vice-presidente do PSDB
Presidente da CEF diz que não esteve com Waldomiro Diniz