MARIA DO CARMO PEDE APOIO PARA PROJETOS QUE VISAM A RECUPERAÇÃO DE JOVENS VICIADOS



Antes de se pensar em novas alternativas para recuperação de jovens viciados, é necessário dar todo apoio aos projetos que funcionam no país, mas vivem o drama da falta de dinheiro. A opinião foi manifestada em discurso, nesta terça-feira (dia 30), pela senadora Maria do Carmo (PFL-SE).
Ela apontou como exemplo de obra que vem dando bons resultados a Fazenda da Esperança, no município paulista de Guaratinguetá, onde voluntários ajudam na recuperação de jovens dependentes de drogas, tendo como base o trabalho, "ponto de honra na busca do bem-estar e da justiça social". Os rapazes ficam um ano na fazenda e tudo o que produzem é vendido na cidade, com o objetivo é tornar o projeto auto-sustentável.
No Brasil, conforme a senadora Maria do Carmo, já existem 11 Fazendas da Esperança e uma filial foi criada na Alemanha, terra natal do frei Hans Stopel, um dos idealizadores do projeto, junto com Nelson Giovanelli, há mais de 15 anos. O resultado com os 700 jovens que estão na escola é tão bom que até o BNDES concordou em financiar uma fábrica de massas na fazenda.
- É preciso envolver na prevenção e no combate às drogas a sociedade, os governos e as prefeituras. Cada um entra com o que pode oferecer, mesmo que seja mínimo - um terreno, tijolos etc. O jovem não deve ser pensado como futuro. O jovem é presente e tem de ser pensado como presente - propôs a senadora pelo Sergipe.

30/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


MARIA DO CARMO PEDE APOIO A PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DE JOVENS DROGADOS

MARIA DO CARMO PEDE APOIO PARA PROJETO QUE CRIA REGIÃO ADMINISTRATIVA INTEGRADA

Maria do Carmo pede ao BNDES mais apoio ao Sergipe

MARIA DO CARMO PEDE ACELERAÇÃO DA QUEDA DOS JUROS E APOIO À AGRICULTURA

Maria do Carmo: pais e educadores devem controlar uso da Internet por jovens

Maria do Carmo pede socorro para populações de Sergipe