Mauro Miranda defende apoio à agricultura para combate à fome



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva deve apoiar a agricultura para garantir alimento aos milhões de brasileiros que hoje passam fome. O parlamentar considerou fundamental uma ação muito clara e explícita em favor de uma agricultura moderna que atenda à demanda interna por produtos como o arroz e o feijão e à demanda externa por produtos como a soja, o milho e o algodão.

- O governo Lula tem que se preocupar muito com a agricultura, porque ela significa, primeiro, a certeza de ter alimentos suficientes para distribuição a quase 23 milhões de brasileiros que passam fome atualmente, e segundo, porque o Brasil está dependendo muito dos produtos agrícolas para a nossa exportação, para melhorar a balança de pagamentos - afirmou Mauro Miranda, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.

O senador considerou que a adoção, pelo novo governo, de um plano arrojado como o apresentado pelo presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Carlos Sperotto, seria a redenção da agricultura. Sperotto anunciou que já existe uma proposta para os produtores rurais participarem do programa Fome Zero, que prevê um aumento de 25% na área de 40 milhões de hectares cultivada no país. Segundo o presidente da Federação, com isso seriam gerados 5 milhões de empregos e haveria um incremento de 26 milhões de toneladas de grãos na produção brasileira.



06/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda: sem fortalecer a agricultura, Lula não combate a fome

MAURO MIRANDA PEDE APOIO PARA A AGRICULTURA

Mauro Miranda pede apoio para Apae

Mauro Miranda pede assistência para combate à dengue em GO

MAURO MIRANDA CHAMA ATENÇÃO PARA DESEMPENHO NEGATIVO DA AGRICULTURA

MAURO MIRANDA COBRA APOIO PARA SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA