MELO DEFENDE NOVA REALIDADE FISCAL E TRIBUTÁRIA PARA O PAÍS



O primeiro vice-presidente do Senado, Geraldo Melo (PSDB-RN), defendeu hoje (19) a mudança da realidade fiscal e tributária do país, para evitar as queixas, dos prefeitos ao presidente da República, passando pelos governadores de estado, de que as contas entre receitas e despesas nunca fecham. O senador, no exercício da presidência da Casa, recebeu documento com reivindicações de prefeitos de todo o país, concentrados em Brasília para pedir ao governo federal um aumento nas transferências de recursos.

O senador elogiou a mobilização dos municipalistas, que concentraram 1.500 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, no Distrito Federal, com boa parte deles lotando as dependências do auditório Petrônio Portella, na manhã de hoje. Geraldo Melo destacou a satisfação do Senado em ser o "anfitrião" das caravanas e prometeu que os parlamentares estudarão "com a atenção devida" o documento dos prefeitos e seus pleitos. Ele lembrou que "é no município que a voz do poder público chega ao cidadão, como também é no município que se faz ouvir primeiro a voz da reivindicação".

Após falar aos prefeitos, o presidenteem exercício do Senado destacou a necessidade de revisão da atual realidade fiscal e tributária do país. "O cobertor é curto para cobrir todas as necessidades de municípios, estados e da União", afirmou. Os senadores Hugo Napoleão (PFL-PI), Sérgio Machado (PSDB-CE), Eduardo Suplicy (PT-SP), Emília Fernandes (PDT-RS) e Francelino Pereira (PFL-MG) acompanharam Geraldo Melo no seu encontro com os prefeitos.



19/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eliseu Resende defende reformas tributária, política e fiscal

PARA JÁDER, REALIDADE TRIBUTÁRIA BRASILEIRA É UMA "TRANSFUSÃO DE SANGUE NO SENTIDO INVERSO"

Agripino quer mudar alíquota da Cofins e defende menor carga tributária para o país

ORNELAS ELOGIA ADAPTAÇÃO DA BAHIA À REALIDADE FISCAL

Eurípedes defende reforma tributária que possibilite crescimento do país

NABOR JÚNIOR DEFENDE REVISÃO NA ESTRUTURA TRIBUTÁRIA DO PAÍS