Mozarildo defende aprovação de PEC que destina recurso às universidades



Ao parabenizar a Universidade Federal de Roraima pelo seu 14º aniversário, comemorado no mês passado, o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) pediu que os deputados federais aprovem ainda este ano proposta de emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que destina 0,5% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda para as universidades da Amazônia Legal.

Mozarildo explicou que foi negociado um acordo para que as universidades instaladas no Nordeste e no Centro-Oeste também sejam beneficiadas pela PEC, já aprovada pelo Senado. Se a proposta for aprovada ainda este ano, explicou o senador, os recursos para equipar melhor os laboratórios das universidades das três regiões, para capacitar professores e investir em pesquisa e extensão já poderão ser liberados a partir de 2004.

A Universidade Federal de Roraima, segundo Mozarildo, ofereceu 550 vagas no vestibular que promoveu no ano passado e 8.476 candidatos se inscreveram para disputá-las. Atualmente 18 cursos são oferecidos, entre eles os de Administração, Agronomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil, Física, Letras, Medicina, Pedagogia, Química e Secretariado Executivo.



08/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo defende aprovação de PEC que destina recursos para universidades da Amazônia Legal

Mozarildo conclama Senado a aprovar PEC que destina recursos para universidades da Amazônia

Mozarildo defende mais recursos para universidades da Amazônia

Mozarildo defende rápida aprovação do projeto que recria a Sudam

Mozarildo defende aprovação de projeto que regulamenta a atuação de ONGs

Mozarildo defende aprovação de projeto que regulamenta atuação das ONGs no país