ODACIR APÓIA EXPANSÃO DO PROGRAMA COMUNIDADE SOLIDÁRIA



O senador Odacir Soares (PFL-RO) manifestou seu apoio às reivindicações dos participantes do III Fórum de Interlocutores Estaduais do Programa Comunidade Solidária, realizado em Curitiba, no sentido de ampliar o número de municípios beneficiados pelo programa. Ele considera "bem-sucedidas as estratégias que vêm sendo aplicadas para enfrentar a fome e a miséria nos bolsões de pobreza, tradicionalmente excluídos das políticas públicas".

Os participantes do fórum, conforme o senador, também defenderam a manutenção de critérios técnicos "transparentes" para a inclusão de novos municípios, afirmando que tais critérios devem ser amparados por dados oficiais que possuam cobertura nacional e que revelem o quadro de pobreza existente no país.

Odacir destacou o caráter inovador "que anima as estratégias e ações do programa" e os êxitos obtidos nos dois primeiros anos de trabalho como razões que justificam seu apoio. Ele citou como exemplos o apoio ao desenvolvimento da educação infantil e do ensino fundamental, as melhorias das condições de moradia e saneamento básico e o fortalecimento da agricultura familiar.

Na opinião do senador, o maior êxito do programa é o combate à elevada taxa nacional de mortalidade infantil, "cujos índices sofreram queda significativa, graças à ação do Comunidade Solidária".

02/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


BOAVENTURA PEDE AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA COMUNIDADE SOLIDÁRIA

ACM PROPÕE PROGRAMA MAIS AMPLO QUE O COMUNIDADE SOLIDÁRIA E A RENDA MÍNIMA

ACM PROPÕE PROGRAMA MAIS AMPLO QUE O COMUNIDADE SOLIDÁRIA E A RENDA MÍNIMA

ILB assina convênio com Comunidade Solidária

ALCÂNTARA APLAUDE ATUAÇÃO DO COMUNIDADE SOLIDÁRIA

PALMEIRA CONFIA EM RESULTADOS DO COMUNIDADE SOLIDÁRIA