Osmar Dias apóia projeto dos sacoleiros e propõe que parte da arrecadação fique em Foz do Iguaçu
O senador Osmar Dias (PDT-PR) reiterou nesta quarta-feira (29) seu apoio ao projeto de lei da Câmara (PLC 27/08) que regulariza a atividade dos sacoleiros e estabelece um imposto de 42,25% sobre o preço das mercadorias que eles importarem do Paraguai. Osmar Dias anunciou que vai apresentar emenda ao projeto para destinar um décimo do que for arrecadado com esse imposto para o financiamento da saúde pública da cidade de Foz do Iguaçu, principal centro da atividade dos sacoleiros.
O senador explicou que o serviço de saúde da cidade "está sacrificado" pelo aumento da demanda, que teria crescido em função dos brasiguaios e paraguaios que atravessam a fronteira com a Ciudad Del Este, no Paraguai, para se tratar no Brasil.
Osmar Dias também negou informações veiculadas durante a campanha eleitoral por jornal em Foz do Iguaçu segundo as quais ele teria atuado para adiar a votação do projeto dos sacoleiros no Senado.
- Quero os sacoleiros com suas atividades regularizadas. Com essa lei, eles serão colocados na legalidade, vão recolher tributos para o país - disse o senador.
29/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Osmar Dias propõe correção do Simples, para aumentar emprego e arrecadação
Projeto de Osmar Dias cria zona franca em Foz do Iguaçu
Osmar Dias defende valorização de Foz do Iguaçu
OSMAR DIAS: HÁ PÂNICO ÀS MARGENS DO IGUAÇU POR CAUSA DO "EL NIÑO"
Osmar Dias quer transformar Foz do Iguaçu em Área de Livre Comércio
Osmar Dias quer viabilizar uso da Estrada do Colono sem causar danos ao Parque do Iguaçu