OSMAR DIAS JUSTIFICA PARECER CONTRA EMPRÉSTIMOS AO PARANÁ
O senador Osmar Dias (PSDB-PR) voltoua afirmar hoje (10), da tribuna, que "jamais votarei contra o meu estado", ressaltando que ofereceu parecer contrário aos pedidos de empréstimo do Paraná porque o estado não tem condições de assumir novas dívidas.
- Vou votar contra um governo que está lotado de denúncias de corrupção e não responde, não explica. Vou votar contra um governo que quebrou o estado do Paraná em apenas dois anos e meio de administração desastrosa. Vou votar contra um governador que é um mentiroso contumaz, que mente no passado, no presente e no futuro. Em favor do meu estado e da gente do Paraná, dei parecer contrário aos pedidos de empréstimos porque não podemos ignorar o parecer da Secretaria do Tesouro Nacional.
Osmar Dias afirmou que seu relatório tem como base documento recebidoda Secretaria do Tesouro Nacional, o qual diz que "em razão do resultado primário médio ponderado de 94 a 2006 - projetado, inclusive - ter sido deficitário em R$ 283 milhões, a situação fiscal do estado do Paraná está classificada na categoria D, a pior entre todos os estados, conforme estabelece art. 3º da Portaria Ministerial, do Ministério da Fazenda, 89/97, e, em conseqüência, não apresenta capacidade de pagamento para honrar os compromissos decorrentes das operações pleiteadas."
Segundo Osmar Dias, além da incapacidade para honrar seus compromissos, o governo paranaense tem-se negado a prestar informações ao Senado e ao Banco Central sobre os protocolos firmados com as montadoras estrangeiras Chrysler e Renault.
10/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
OSMAR DIAS EXIGE INFORMAÇÕES DO PARANÁ A FIM DE DAR PARECER
OSMAR DIAS: PARANÁ SÓ TERÁ EMPRÉSTIMOS QUANDO CUMPRIR EXIGÊNCIAS DA CAE
OSMAR DIAS PEDE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA NO PARANÁ CONTRA MST
Osmar Dias protesta contra punição a produtor de soja transgênica no Paraná
Osmar Dias pede fim da violência no Paraná
Osmar Dias critica governador do Paraná