OSMAR DIAS: PARANÁ SÓ TERÁ EMPRÉSTIMOS QUANDO CUMPRIR EXIGÊNCIAS DA CAE
O senador Osmar Dias (PSDB-PR) reafirmou hoje (dia 11) que todos os projetos de empréstimos para o Paraná estão com sua tramitação sobrestada até que o governador do estado envie à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado as informações pedidas sobre os acordos firmados entre o governo do Paraná e as montadoras de automóveis Renault e Chrysler.
Ele disse que essa decisão decorreu de requerimento apresentado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), mas lembrou que, como relator, também não poderá finalizar seu trabalho antes que o governo do Paraná instrua corretamente a matéria, enviando os balancetes e o balanço do estado para que os senadores possam julgar a capacidade de endividamento dessa unidade da federação.
Ele deu esses esclarecimentos ao contestar declarações de políticos ligados a Jaime Lerner atribuindo a entrada do governador no PFL como parte de um acordo que viabilizaria a liberação dos recursos pedidos pelo Paraná.
- Duvido que o PFL do Senado se submeta a esse nível de barganha que está sendo divulgada pelo Palácio Iguaçu - disse Osmar Dias. Ele considera que essas notíciasatingem não apenas a Comissão de Assuntos Econômicos e o presidente da Casa como "ferem a dignidade de cada senador".
- Não se trata de uma questão política, mas de uma questão rigorosamente técnica - garantiu o senador, ao reafirmar que o governador do Paraná deve cumprir as exigências da CAE. "Pensar que se pode atropelar o Regimento e a Constituição é pensar que a arrogância do governador do Paraná é maior do que a lei vigente no país".11/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
OSMAR DIAS JUSTIFICA PARECER CONTRA EMPRÉSTIMOS AO PARANÁ
Sérgio Souza diz que Paraná não consegue cumprir pré-requisitos para empréstimos externos
Osmar Dias pede fim da violência no Paraná
Osmar Dias critica governador do Paraná
Osmar Dias analisa desempenho do Paraná em metas da ONU
OSMAR DIAS ESCLARECE ANTECIPAÇÃO DE ROYALTIES DO PARANÁ