Osmar Dias repudia carta do PMDB do Paraná



Classificando como "ridícula" a carta do PMDB do Paraná, que pede ao senador Ney Suassuna (PMDB-PB) para assumir a defesa do governador Roberto Requião contra as denúncias que o senador Osmar Dias (PDT-PR) faz em Plenário, este afirmou nesta terça-feira (5) que ninguém e nenhum partido conseguirá impedi-lo de exercer o mandato parlamentar e o direito de falar o que pensa.

Osmar Dias disse que aqueles que agem assim crêem que o Paraná é sua propriedade, que o governador não pode ser criticado e que aqueles que expõem uma idéia contrária àquilo que pensa o governador têm que ser condenados.

- E o senador Ney Suassuna está sendo convocado para ser o algoz de quem faz, aqui, as críticas ao governador do Paraná - disse.

Ironizando o pedido do PMDB paranaense, Osmar Dias passou a citar dados de levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o aumento das mortes violentas de jovens na faixa de 15 a 24 anos de idade em todo o Brasil e, especialmente, no Paraná.

De acordo com os dados apresentados pelo senador, o Paraná só tem menos mortes desse tipo que Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco. O senador observou que a maioria dos estados teve redução na mortalidade entre os jovens de 15 a 24 anos. Os estados do Pará, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte apresentaram aumentos de cerca de 1% em média.

- Se isso está acontecendo, tenho o direito de pensar que as políticas públicas voltadas para educação e geração de emprego, estão fracassando. Se o governo não se preocupar com essa questão de forma decisiva, teremos uma situação incontrolável em alguns estados. A situação da segurança pública no meu estado está uma calamidade, um desastre - afirmou.



05/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias repudia cobrança de dívida relativa à venda do Banestado

Osmar Dias repudia destruição de pomares pelo MST e recebe apoio de outros senadores

Alvaro Dias lê Carta do Sudoeste, que pede investimentos naquela região do Paraná

Osmar Dias pede fim da violência no Paraná

Osmar Dias critica governador do Paraná

Osmar Dias analisa desempenho do Paraná em metas da ONU