Patrimônio da União transfere área ao Senado
A Secretaria de Patrimônio da União passou nesta quarta-feira (28) ao Senado o termo de entrega de uma área de 2.500 metros quadrados localizada no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, em Brasília. O documento foi recebido pelo diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, das mãos do gerente regional de Patrimônio da União no Distrito Federal, Sebastião Gomes Filho.
A área transferida ao Senado, dividida em cinco lotes de 500 metros quadrados cada, é uma das duas solicitadas pelo Senado. A outra, ainda em tramitação, tem 31 mil metros quadrados e fica no Setor de Clubes Sul, às margens do Lago Paranoá, onde deverá ser construído o prédio da Universidade do Senado (Unilegis).
- O Senado agradece a entrega da nobre área no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte e fica na expectativa de receber a transferência do lote no Setor de Clubes, onde iniciaremos as obras do prédio que abrigará a Unilegis - disse Agaciel.
A Unilegis, cuja aula inaugural será ministrada pelo presidente do Senado, Ramez Tebet, no dia 23 de setembro, funcionará provisoriamente na sede do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Agaciel informou que o primeiro curso da Unilegis, destinado a funcionários do Banco Central, Câmara dos Deputados, Senado, Tribunal de Contas da União, Caixa Econômica Federal e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será sobre Direito Legislativo. Os 150 inscritos serão divididos em quatro turmas.
28/08/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
PEC transfere da União para o DF manutenção de Defensoria Pública
Indígenas, quilombolas e camponeses protestam contra PEC que transfere terras à União
Projeto de Rocha que transfere terras da União para o Amapá está na CCJ
Marluce comunica sanção de lei de sua autoria que transfere terras da União para Roraima
Aprovado projeto de Marluce Pinto que transfere terras da União para Roraima
Senadores podem votar PEC que transfere da União para o DF manutenção de defensoria pública