PEC PARA PLEBISCITO SOBRE REVISÃO CONSTITUCIONAL É INCLUÍDA NA CONVOCAÇÃO



A proposta do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que convoca plebiscito para opinar sobre a realização de uma revisão constitucional em 1999 foiincluída ontem (dia 7) na pauta da convocação extraordinária do Congresso Nacional por ato dos presidentes das duas Casas, senador Antonio Carlos Magalhães e deputado Michel Temer. Com esse aditamento, o Senado tem, agora, três propostas de emenda à Constituição para analisar durante o período de convocação. A proposição irá, agora, ao plenário do Senado para discussão em primeiro turno.

O senador Jefferson Péres (PSDB-AM), relator da matéria, apresentou substitutivo que foi aprovadopela Comissão de Constitituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em novembro último, e prevê para o dia 4 de outubro, simultaneamente às eleições federais, a decisão, pelo eleitorado, sobre a oportunidade de uma revisão constitucional. Caso aprovada, a revisão deverá ser promovida durante a legislatura a ser iniciada em 15 de fevereiro do próximo ano.

A convocação de um referendo, previsto na proposta original, para aprovar as mudanças feitas na Constituição, ficou de fora do substitutivo.



08/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ APROVA PLEBISCITO SOBRE REVISÃO CONSTITUCIONAL

EMENDA QUE PREVÊ PLEBISCITO SOBRE REVISÃO CONSTITUCIONAL VOLTA À CCJ

SIMON DEFENDE PLEBISCITO PARA REVISÃO CONSTITUCIONAL EM 1999

SIMON DEFENDE SUA EMENDA QUE CONVOCA PLEBISCITO PARA REVISÃO CONSTITUCIONAL

PLENÁRIO DISCUTE NESTA QUARTA (15) PLEBISCITO PARA REVISÃO CONSTITUCIONAL

Heloísa Helena propõe convocação de plebiscito sobre autonomia do Banco Central