PLENÁRIO APRECIA AMANHÃ (DIA 28) PROJETO SOBRE SIGILO BANCÁRIO



O plenário do Senado vota amanhã (dia 28) o substitutivo do senador Jefferson Péres (PSDB-AM) ao projeto de lei de autoria do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que modifica as normas sobre o sigilo bancário no Brasil. O substitutivo foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 21.

Pela nova lei, o Banco Central e outras instituições financeiras serão obrigados a fornecer informações bancárias sigilosas a entidades como o Tribunal de Contas da União (TCU), as assembléias legislativas, as câmaras de vereadores e tribunais de contas estaduais, sempre que forem solicitados.

À Receita Federal também deverão encaminhadas informações sigilosas, independente de inquérito fiscal, dispõe ainda o projeto.

REGIÃO INTEGRADA

Outra matéria que será apreciada amanhã (dia 28) pelo plenário é o substitutivo da Câmara a projeto de lei do Senado que autoriza a criação da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride). O projeto, que tem como relator o senador Lúcio Alcântara, é de autoria dos senadores José Roberto Arruda (PSDB-DF) e Iris Rezende, atual ministro da Justiça.

A região integrada de que trata o projeto será constituída pelo Distrito Federal e pelos municípios de Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antonio do Descoberto e Valparaíso, no estado de Goiás; e de Unaí e Cabeceira Grande, em Minas Gerais.



27/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE E PLENÁRIO DEVEM APRECIAR AMANHÃ (TERÇA) SIGILO BANCÁRIO

CCJ APROVA PROJETO SOBRE SIGILO BANCÁRIO

ALCÂNTARA PEDE APROVAÇÃO DE PROJETO SOBRE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

JUCÁ FAZ APELO À CÂMARA PARA QUE APROVE PROJETO SOBRE QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

HELOÍSA HELENA QUER PROJETO SOBRE SIGILO BANCÁRIO VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA

SIGILO BANCÁRIO VOLTA AO PLENÁRIO NA TERÇA