PLENÁRIO APROVOU DEZ MATÉRIAS NESTA SEMANA
O plenário do Senado aprovou dez matérias durante a primeira semana de setembro, entre elas o projeto que proíbe órgãos públicos de contratar serviços de intermediação para liberação de verbas orçamentárias, que passou pelo turno suplementar, e vai agora à apreciação da Câmara. Foi aprovado também requerimento de urgência para a votação de projetos que dispõem sobre a implantação da reforma agrária, e que entram na Ordem do Dia da próxima terça-feira, dia 9.
Em outra decisão, o plenário pediu parecer da Comissão de Assuntos Sociais sobre projeto de lei de iniciativa da Câmara, que obriga as empresas a manter o convênio médico dos empregados demitidos sem justa causa, por período que varia de três a 12 meses, conforme o caso.
Foram confirmadas pelos senadores as indicações de dois novos diretores do Banco Central: Demosthenes Madureira Pinho Neto, para a área de Assuntos Internacionais, e Sérgio Darcy da Silva Alves, que será responsável pelas Normas e Organização do Sistema Financeiro.
Na sessão da terça-feira, os senadores lamentaram a morte de duas personalidades, com a inscrição, nos Anais da Casa, de votos de pesar pelo falecimento de Lady Diana Spencer, e do deputado federal pelo Rio de janeiro Robson Romero,e envio de condolências às respectivas famílias.
O plenário também aprovou, na semana que passou, autorizações para a emissão de títulos pela prefeitura de São Paulo, e para o governo do Rio de Janeiro contratar dois empréstimos junto ao BNDES, destinados à ampliação do metrô e à rolagem da dívida mobiliária estadual.
MATÉRIAS APROVADAS DE 1 A 5 DE SETEMBRO:
Projetos aprovados e enviados à promulgação ...............5
Projetos aprovados e enviados à Câmara .......................1
Escolha de autoridades ....................................................2
Requerimentos aprovados ...............................................2
Total de matérias aprovadas .........................................10
05/09/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
PLENÁRIO APROVOU DEZ MATÉRIAS NESTA SEMANA
SENADO APROVOU 35 MATÉRIAS NESTA SEMANA
SENADO APROVOU 22 MATÉRIAS NESTA SEMANA
SENADO APROVOU 20 MATÉRIAS NESTA SEMANA
SENADO APROVOU 21 MATÉRIAS NESTA SEMANA
SENADO APROVOU SEIS MATÉRIAS NESTA SEMANA