PLENÁRIO VOTA FUNDO DE TERRA



O plenário do Senado discute amanhã (dia 20), em turno único, projeto de autoria do senador Esperidião Amin (PPB-SC) que cria um Fundo de Terras, com o objetivo de estabelecer uma fonte direta e estável de recursos para custear os programas de reforma agrária do governo.

Pela proposição, serão beneficiários desse fundo os posseiros, arrendatários, parceiros e filhos de produtores que tenham no mínimo cinco anos de experiência nas lides da agropecuária.

A matéria recebeu naComissão de Assuntos Econômicos substitutivo do relator, senador Osmar Dias (PSDB- PR), e voto em separado do senador José Serra (PSDB-SP). O substitutivo altera para Fundo de Terras e Reforma Agrária a denominação do mecanismo proposto.

Também está incluído na ordem do dia de amanhã projeto de lei da Câmara dos Deputados que define competências e regulamenta os serviços concernentes ao protesto de títulos e de outros documentos de dívida. O projeto foi relatado favoravelmente pelo senador Esperidião Amin, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.



19/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário vota Fundo para o rio São Francisco

PLENÁRIO VOTA ACESSO A FUNDO PARTIDÁRIO

Plenário vota alteração na distribuição de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador

Azeredo: ou o Senado vota o Fundo Social e a nova distribuição dos 'royalties' ou não vota nada

FUNDO DA TERRA SERÁ VOTADO NO DIA 19

CAE APROVA FUNDO DE TERRA APÓS EXPOSIÇÃO DE JUNGMANN