Postal conta com o apoio da Assembléia para derrubar vetos do Executivo a seus projetos
O deputado Alexandre Postal, do PMDB, espera que a Assembléia derrube os vetos aos três projetos de sua autoria, encaminhados pelo Executivo durante o recesso parlamentar. Um deles estabelece a disponibilização de informações sobre a folha de pagamento do funcionalismo, proporcionando assim a transparência da gestão pública. As outras duas matérias objetivam a criação do Programa de Desenvolvimento Estadual do Cultivo e Aproveitamento da Cana-de-Açúcar e seus derivados e o incentivo às atividades desportivas no Estado.
Em relação à proposta que estabelece acesso aos dados da folha de pagamento dos Três Poderes, o peemedebista afirmou que sua implementação proporcionaria um moderno instrumento de fiscalização e controle das administrações públicas, que é um dever e de competência do próprio Legislativo.
Quanto ao Prodecana, Postal ressaltou que a proposição nada mais é do que um auxílio ao pequeno agricultor e à pequena propriedade rural, possibilitando desta forma um incremento às baixas rendas do setor.
Já o projeto que institui incentivo às atividades desportivas no Rio Grande do Sul, o parlamentar frisou que a falta de condições financeiras impossibilita os esportistas das classes mais carentes em desenvolver suas habilidades e participar de competições.
"Creio que nenhum deputado desta Casa seria contra projetos que viessem ao encontro dos anseios da sociedade. Por isso, minha expectativa é de que derrubem esses vetos em nome do Rio Grande", salientou.
02/15/2001
Artigos Relacionados
Osmar Dias reclama de vetos presidenciais a seus projetos e diz que Executivo atendeu a 'lobbies'
Assembléia tem seis vetos do Executivo para apreciar em agosto
ASSEMBLÉIA REJEITA SEIS VETOS DO EXECUTIVO
Assembléia rejeita mais dois vetos do Executivo
Assembléia aprecia vetos do Executivo na sessão plenária
Assembléia aceita vetos do Executivo e define votações da semana