Projeto cooperativista será votado amanhã pela Assembléia



De autoria do deputado Giovani Cherini (PDT), a Assembléia Legislativa votará hoje(14/05), às 14h30min, projeto que cria um sistema de sustentação e facilidades para o contínuo crescimento da atividade cooperativista no Rio Grande do Sul. Para Cherini, "o desenvolvimento das cooperativas tem sido importante para a geração de empregos e renda", explica. O projeto está em regime de urgência e está trancando a pauta da Assembléia. Segundo Cherini, este é o projeto mais avançado sobre cooperativismo já apresentado no Estado, servindo de referência nacional.

Com a aprovação da proposta, todas as cooperativas terão que ser registradas na Ocergs, eliminando as cooperativas irregulares. Todos os segmentos do cooperativismo estão contemplados no projeto, principalmente o de crédito e de trabalho. Agências bancárias em todos os municípios gaúchos - 65 municípios que não têm agência do Banrisul poderão ter o Sicredi como órgão de crédito oficial, movimentando assim folhas de pagamento estadual, fornecedores, fundo de participação dos municípios entre outros encargos estaduais. Acabará assim o deslocamento para outras cidades para esta finalidade.

O projeto institui também a disciplina de cooperativismo em todas as escolas de ensino fundamental e médio do Rio Grande do Sul.


05/13/2002


Artigos Relacionados


PROJETO QUE RESTRINGE USO DE ARMAS SERÁ VOTADO AMANHÃ NA CRE

PROJETO SOBRE RECURSOS DA PRIVATIZAÇÃO SERÁ VOTADO AMANHÃ

Veto ao projeto que altera Código Florestal será votado amanhã

Projeto sobre ajuste fiscal será votado pela CAE

PROJETO QUE IMPEDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS SERÁ VOTADO PELA CAE

Projeto que amplia garantias a testemunhas será votado pela CCJ