Projeto obriga envio de contas de serviços públicos por e-mail e correio
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização (CMA) aprovou nesta terça-feira (12) projeto que obriga concessionárias de serviços públicos a enviar a cobrança de seus débitos por meio eletrônico sem dispensá-las da obrigação de enviar o documento por meios convencionais de correio, a não ser que o usuário diga expressamente que não quer receber mais a fatura em papel.
Caso seja aprovada pela CCT e, em caráter terminativo, pela CCJ, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados. Se também aprovada por aquela casa e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, ela modificará a chamada Lei das Concessões (art. 7º-A da Lei 8.987, de 13 de fevereiro de 1995).
Para o senador Flexa Ribeiro, autor da proposta, o envio por e-mail garante o conhecimento do usuário sobre o seu débito ainda em situações de extravio da correspondência ou de greve dos Correios. Ele mencionou também a importância do projeto para a atualização do Código de Defesa do Consumidor, em análise no próprio Senado.
12/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa apresenta projeto que obriga concessionárias de serviços a enviar boleto por e-mail
CCT aprova opção de recebimento de contas de serviços públicos pela internet
Senadores discutem regras para envio de cobrança pelo Correio
Projeto de Tião Viana obriga Ministério da Saúde a prestar contas sobre o SUS
CCJ APROVA PROJETO QUE OBRIGA BENEFICIÁRIOS DO FUNDO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A PRESTAR CONTAS
Projeto obriga DAER a manter serviços nas estradas com pedágio